Receita Federal apreende 370 quilos de cocaína em Navegantes - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tráfico30/01/2017 | 19h53

Receita Federal apreende 370 quilos de cocaína em Navegantes

Droga estava em um contêiner com destino ao Porto de Antuérpia, na Bélgica

Receita Federal apreende 370 quilos de cocaína em Navegantes Divulgação/PM
Cão Lobo, da PM, auxiliou na apreensão da droga. Foto: Divulgação / PM

Em meio a um carregamento de autopeças, a Receita Federal do Porto de Itajaí localizou na tarde desta segunda-feira 20 bolsas contendo 370 quilos de cocaína no porto vizinho, em Navegantes. A fiscalização ocorreu por meio de escaneamento de 10 contêineres selecionados para a operação.

A droga estava embalada em 336 peças e estava a caminho do Porto de Antuérpia, na Bélgica. O cão Lobo, da Polícia Militar, auxiliou na localização do entorpecente. Essa foi a primeira apreensão de cocaína em 2017 em todo o complexo portuário.

Conforme a Receita, a droga foi colocada no contêiner por meio de um método chamado de rip-on/rip-off — quando o material é introduzido em meio à carga clandestinamente instantes antes do embarque e sem conhecimento do dono da carga. A Delegacia da Polícia Federal de Itajaí dará sequência às investigações.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTemporais causam estragos, deixam 115 mil casas sem luz e um homem morre atingido por raio em SC  https://t.co/r0RD1O2mNO #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTrabalhadores do transporte coletivo de Blumenau programam novas paralisações https://t.co/J4ZNRM4lwd #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca