DIC de Blumenau prende outros dois integrantes de quadrilha que roubava carros de luxo - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Operação Taquaruçu03/02/2017 | 19h21

DIC de Blumenau prende outros dois integrantes de quadrilha que roubava carros de luxo

DIC de Blumenau prende outros dois integrantes de quadrilha que roubava carros de luxo Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação
A Polícia Civil de Blumenau deflagrou a terceira fase da Operação Taquaruçu, da Divisão de Repressão a Roubos da Divisão de Investigação Criminal (DIC), nesta sexta-feira ao cumprir dois mandados de prisão expedidos após investigação que apurou crimes de roubos de carros de luxo na região do Vale do Itajaí. Ao todo nove suspeitos de integrarem a associação criminosa armada, que contava com a participação de adolescentes, foram indiciados.

:: Leia mais: Quadrilha que roubava carros de luxo é presa pela Polícia Civil de Blumenau

Um jovem de 19 anos foi preso por volta das 15h na Rua Gibraltar, no bairro Passo Manso, em Blumenau. Segundo o delegado responsável pela divisão, Egídio Ferrari, Gustavo Andrei Bachmann foi preso pelo roubo de um Toyota Corolla no dia 13 de outubro do ano passado. O autor foi  reconhecido pelas vítimas e apontado pelo adolescente, coautor do crime, como a pessoa que o levou até  o local do roubo e responsável por resgatá-lo em seguida, antes da chegada da polícia.

A segunda prisão desta sexta-feira aconteceu no Oeste de Santa Catarina. Com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, Ezidoro Antônio Funez, 54 anos, apontado como o principal receptador de veículos roubados pela quadrilha, foi preso após investigações da DIC de Blumenau.

Ezidoro é dono de uma loja de autopeças na cidade do Oeste, a Import Car, e havia encomendado 20 caminhonetes aos criminosos, sendo que pelo menos sete delas já teriam sido desmanchadas por ele e as peças revendidas, de acordo com investigações. Ezidoro já havia sido preso em julho de 2011 por receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDor e luto entre escombros no local do incêndio https://t.co/jsBtP7sjh7 #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaChapecó tem manifestação em apoio aos produtores de carne https://t.co/B88Clmkk5J #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros