Polícia Civil cumpre mandado de busca contra suspeito de fraude em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Investigação22/03/2017 | 19h32

Polícia Civil cumpre mandado de busca contra suspeito de fraude em Blumenau

Policiais e perito recolheram computadores usados por jovem de 25 anos que atuaria como hacker

Polícia Civil cumpre mandado de busca contra suspeito de fraude em Blumenau Divulgação/Polícia Civil de Blumenau
Foto: Divulgação / Polícia Civil de Blumenau

A Polícia Civil deflagrou a Operação Spam e indiciou um rapaz de 25 anos por furto mediante fraude. O suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira, no bairro Itoupava Nortem, em ação comandada pela Divisão de Defraudações de Florianópolis.

Segundo informações repassadas pelo delegado Bruno Effori, da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau, o suspeito atuaria como hacker e seria responsável por um golpe avaliado em R$ 400 mil contra um banco. Ele foi indiciado e, depois de passar por interrogatório, foi liberado por não ter mandado de prisão expedido contra ele.

Ainda segundo informações repassadas pelo delegado, a investigação da equipe da Capital apontou que o suspeito enviaria e-mails que simulavam páginas de instituições bancárias para diversas pessoas. As mensagens conteriam links com o vírus do tipo keylogger, que obtinha informações dos clientes. Com os dados bancários em mãos, o rapaz utilizaria as contas para pagamento de boletos e compras pela internet.

O cumprimento do mandado de busca e apreensão nesta terça foi acompanhado por um perito do Instituto Geral de Perícias (IGP). Os computadores usados nas fraudes foram recolhidos.

JORNAL DE SANTA CATARINA - Blumenau

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBriga entre moradores de rua termina com um homem morto em Camboriú https://t.co/q8C9dU0FMF #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTermina nesta sexta-feira o prazo para inscrição no Fies https://t.co/FX8H3FVErV #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros