Polícia Civil gaúcha cumpre mandado de prisão na região da Alameda em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança31/03/2017 | 15h51

Polícia Civil gaúcha cumpre mandado de prisão na região da Alameda em Blumenau

Operação Macchina Nostra desarticulou quadrilha especializada em furtos e roubos de automóveis em Porto Alegre

Polícia Civil gaúcha cumpre mandado de prisão na região da Alameda em Blumenau Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Coletiva de imprensa em Porto Alegre deu detalhes do esquema criminoso Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul cumpriu na manhã desta sexta-feira um mandado de prisão preventiva na Rua Coronel Vidal Ramos, próximo da Alameda Rio Branco, em Blumenau. Uma mulher teria sido presa em uma cobertura de um dos prédios do local.

A ação faz parte da Operação Macchina Nostra, que desarticulou uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos suspeita de agir na Região Metropolitana de Porto Alegre e vender os carros roubados para o Rio Grande do Sul e mais nove Estados.

Segundo a Polícia Civil, o grupo era formado por pelo menos 29 pessoas e teria participação direta ou indireta no roubo de aproximadamente 1,5 mil veículos e movimentado aproximadamente R$ 6 milhões em um ano e meio.

Os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns, que coordenaram a investigação, afirma que o grupo era extremamente organizado e agia diariamente com média e meta de cinco a dez roubos por dia.

A ação envolveu 200 policiais civis, que cumpriram 22 mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária e 24 de busca e apreensão. A ação ocorreu em 12 cidades: 10 no Rio Grande do Sul (Caxias do Sul. Viamão, Porto Alegre, Alvorada, Gravataí, Imbé, Balneário Pinhal, Santa Maria, Igrejinha e Bagé), além de Blumenau (SC) e Pato Branco (PR). Até as 14h, 22 pessoas haviam sido presas e outras sete permaneciam foragidas. Outros dois suspeitos foram presos em flagrante.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros