Jovem ferido no pescoço em Penha permanece internado em Itajaí - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Violência05/04/2017 | 17h43

Jovem ferido no pescoço em Penha permanece internado em Itajaí

Rapaz sofreu ferimento com faca que quase o decapitou e foi ouvido pela Polícia Civil nesta terça e quarta

A história do rapaz encontrado com um corte no pescoço que quase o decapitou na estrada da Ponta da Vigia, em Penha, na segunda-feira, continua repercutindo durante a semana. Nas redes sociais, comentários de que o jovem teria morrido chegaram a ser divulgados. O Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, para onde a vítima foi levada, não divulga dados oficiais sobre os pacientes. O entanto, na noite desta terça-feira a informação era de que ele permanecia internado e que o corte não havia afetado nenhuma artéria.

Nesta quarta-feira, o hospital novamente não repassou informações sobre o estado do paciente ou a permanência ou não dele na unidade. No entanto, o Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, que desde junho do ano passado atende os assassinatos da região, não registrou nenhum óbito com o nome do jovem ferido no pescoço.

A Polícia Civil de Penha também negou o óbito e informou inclusive que o rapaz prestou depoimento enquanto estava no hospital, nesta terça e nesta quarta-feira. A delegada Danielle Gonzalez, da Polícia Civil de Piçarras, que investiga o caso, também afirma que ele está vivo e que inclusive está em estado estável, já podendo receber visitas, embora sem previsão de alta. Sobre as investigações, ainda não há conclusões sobre o que ocorreu.

— As diligências ainda estão em andamento e não há autoria definida e nem mesmo confirmação sobre a versão dele dos fatos (o jovem alegou que teria sido esfaqueado após reagir ao roubo de seu tênis e seu celular). Ele já foi ouvido, deu a mesma versão apresentada em um vídeo que circula nas redes sociais, mas toda essa averiguação ainda está em andamento — pontua a delegada.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista é demitido em Joinville por falar mal do chefe em aplicativo de mensagens https://t.co/52PV0il64t #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCorreios e sindicatos chegam a proposta de acordo coletivo que poderá encerrar greve https://t.co/mkHBLS6dFT #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros