Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tráfico12/04/2017 | 22h46Atualizada em 12/04/2017 | 22h46

Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas em Blumenau

Ação se concentrou nos bairros Velha e Fortaleza na manhã desta quarta-feira

Operação prende oito suspeitos de tráfico de drogas em Blumenau Giovanni Silva/Divulgação
Foto: Giovanni Silva / Divulgação

A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil e a Polícia Militar de Blumenau deflagaram uma ação que culminou com a prisão de oito pessoas suspeitas de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira.

A operação se concentrou nos bairros Velha e Fortaleza e também envolveu uma revenda de veículos na BR-470. Foram oito mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

No total, a polícia apreendeu meio quilo de maconha, um aparelho (com caixas)de som, e documentos que comprovariam a participação dos suspeitos no tráfico de drogas. De acordo com o delegado Egídio Ferrari, o grupo era investigado há pelo menos 90 dias pela divisão.

— Acabamos identificando na verdade uma associação para o crime, com váriaspessoas, pontos de venda e também quem financia a droga — explica o delegado.

Os detidos na ação tiveram a prisão temporária decretada por tráfico de drogas eassociação para o tráfico. De acordo com o delegado, o líder do grupo tambémresponderá por lavagem de dinheiro. A Polícia continua as buscas por outrostrês suspeitos.
(Com informações da RBS TV)

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCasas, bares e fundos de quintais são fachada para jogatina ilegal  https://t.co/t2dYoIyKpM #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPMDB, PSD, PSDB e PP já têm pré-candidatos ao governo de SC https://t.co/8M2WShp9m4 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca