PF prende três condenados em processo sobre casas de câmbio - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Investigação19/04/2017 | 23h27Atualizada em 19/04/2017 | 23h27

PF prende três condenados em processo sobre casas de câmbio

Dois empresários e um advogados teriam ligação com caso ocorrido no início da década de 2000

A Polícia Federal prendeu dois empresários e um advogado ontem de manhã em Blumenau e Bombinhas. Segundo informações da PF, eles foram condenados em uma ação penal que resultou no fechamento de casas de câmbio que funcionavam em Blumenau em 2001. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia. A denúncia investigava esquemas de lavagem de dinheiro que eram operados por meio de dois estabelecimentos que funcionavam no Centro de Blumenau.

Um dos empresários, condenado a oito anos e oito meses de prisão no regime fechado pelos crimes de lavagem de dinheiro e operação ilegal de câmbio, foi detido ontem de manhã na cidade. Ele foi encaminhado à Penitenciária Industrial de Blumenau logo após o cumprimento do mandado.

O irmão dele foi preso em Bombinhas. A condenação dele foi de oito anos no regime fechado, pelos mesmos crimes. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba. O terceiro envolvido no caso, um advogado condenado no mesmo processo a sete anos de prisão no regime semiaberto, foi localizado também em Blumenau e levado ao Presídio Regional. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PF.

A prisão foi efetuada pelo Grupo Especial de Capturas da Delegacia de Polícia Federal de Itajaí. O setor foi criado em 2015 para cumprir mandados judiciais federais de prisão de réus já condenados, mas que não são localizados por fatores como mudanças de endereços. Em 2016, este grupo foi responsável pelo cumprimento de 29 mandados de prisão.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM apreende 27 quilos de maconha e prende dois suspeitos em Itajaí https://t.co/xpbaqJMV8R #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Duplicação da BR-470 tem mais de R$ 150 milhões no orçamento de 2018 https://t.co/6qhgB0ciGXhá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca