Polícia encontra 26 toneladas de pluma de algodão roubadas em Botuverá - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança21/04/2017 | 12h21Atualizada em 21/04/2017 | 12h21

Polícia encontra 26 toneladas de pluma de algodão roubadas em Botuverá

Carga estava pronta para ser beneficiada

Polícia encontra 26 toneladas de pluma de algodão roubadas em Botuverá Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Divisão de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) recuperou uma carga de 26 toneladas de plumas de algodão em uma empresa de fiação em Botuverá, à margem da rodovia SC-486. Os 120 fardos haviam sido roubados de dois caminhões no dia 20 de março, na cidade de Tijucas do Sul (PR), e o caso foi registrado pela delegacia de Barra Velha.

A polícia identificou a carga através de etiquetas contendo especificações da origem e o código de barras em cada fardo. De acordo com a Polícia Civil, os representantes da empresa de fiação em Botuverá afirmaram que as plumas de algodão seriam processadas e depois devolvidas à empresa APE Ind. e Com. de Malhas.

Procurado, o dono da APE, Clóvis César Silva, não apresentou documentos que atestassem a origem do produto, por isso foi detido pelo crime de receptação qualificada. Ele foi encaminhado ao Complexo Prisional da Canhanduba.

De acordo com a polícia, o empresário já havia sido detido pelo mesmo crime em 2014, quando uma carga de fios roubada foi localizada dentro do galpão de sua empresa, em Guabiruba. O caso está em fase de recurso.

A defesa do empresário não foi localizada na manhã desta sexta-feira.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFacebook, Microsoft, Twitter e YouTube criam fórum mundial contra terrorismo https://t.co/uASGC5xPPI #LeiaNoSantahá 55 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEUA exorta China a dar 'liberdade de movimento" a nobel Liu Xiaobo https://t.co/kMBCQgcUtc #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros