Impasse entre polícias suspende integração da segurança em Balneário Camboriú  - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança30/05/2017 | 11h33Atualizada em 30/05/2017 | 16h59

Impasse entre polícias suspende integração da segurança em Balneário Camboriú 

Recente caso de prisão de PMs gerou desconforto entre corporações

A crise institucional causada pela prisão de seis policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático de Balneário Camboriú (PPT) resultou na suspensão da força-tarefa que havia sido criada para investigar crimes que a Polícia Civil não consegue apurar na cidade, por falta de efetivo. O modelo é inédito no Estado e já havia sido colocado em prática com agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal. Faltava concluir a incorporação da Polícia Militar.

Comandante da 3ª Região da PM, coronel Cláudio Koglin disse que a força-tarefa foi suspensa porque "ficou um clima muito ruim". As tratativas para desenvolver o projeto haviam sido feitas pelo próprio coronel e o delegado regional, David Queiroz de Souza, ao Ministério Público. Com o recuo da PM, o delegado aguarda posicionamento do Estado para saber se dá sequência aos trabalhos somente com apoio da Guarda Municipal, ou se o projeto será suspenso de vez.

O primeiro resultado da força-tarefa foi apresentado em abril, quando o grupo conseguiu identificar e indiciar seis envolvidos na confusão que ocorreu na saída de um evento de pré-Carnaval na Barra Sul, que terminou com atropelamentos e carros depredados. No momento, o foco das investigações era a grilagem de terras em Balneário Camboriú.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública havia se comprometido a ceder espaço para a receber a força-tarefa, e uma sede está sendo preparada junto à Passarela da Barra. A mudança por enquanto ficará em stand by.

Leia também:

Delegados e oficiais escancaram de vez o conflito entre instituições

Comandos vão criar protocolo para aliviar tensão entre polícias no Litoral

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Decoração de Natal ganha destaque em bairros de Blumenau https://t.co/wKWZIJMrpWhá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Justiça extingue ação do MPF contra o maior residencial do país https://t.co/5yvgCLCD0Q #LeiaNoSantahá 45 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca