Quatro são presos em operação conjunta das polícias de SC e do RS - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança06/06/2017 | 10h47Atualizada em 06/06/2017 | 17h39

Quatro são presos em operação conjunta das polícias de SC e do RS

Alvo era uma quadrilha que atua na produção de drogas sintéticas

Quatro são presos em operação conjunta das polícias de SC e do RS /
Alvo era quadrilha que produz drogas sintéticas. Armas e prensas foram apreendidas. Foto: Divulgação - Polícia Civil
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Quatro pessoas foram presas em uma operação conjunta das polícias de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul na tarde de segunda-feira. A ação foi contra membros de uma quadrilha que produz drogas sintéticas e teve desdobramentos nas cidades de Porto Alegre, Laguna, Imbituba, Palhoça e São José. Em maio, a Polícia Civil de Santa Catarina fechou um laboratório de produção de ecstasy do grupo no bairro Carianos, em Florianópolis. 

Além das quatro prisões, também foram cumpridos doze mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira. Ao todo, foram apreendidos 33 comprimidos de ecstasy, três submetralhadoras caseiras, 36 gatilhos; 23 carregadores para 30 e 50 munições, uma mira laser para pistola e quatro balanças de precisão.

Duas prisões aconteceram em Porto Alegre, uma em Laguna e outra em Palhoça. Na cidade da Grande Florianópolis, foi preso em flagrante um homem que, segundo a Polícia Civil, era o responsável pela manutenção e produção de prensas automáticas utilizadas para fabricar comprimidos de ecstasy. 

Ainda de acordo com a corporação, ele também possuía um laboratório de ecstasy na cidade, vendia prensas para traficantes da região e fabricava submetralhadoras de forma caseira. 

A Justiça também autorizou o sequestro de um carro Mercedes Benz A 200 turbo, um Passat 2.0 turbo, BMW 535 i, um Fiat/Idea Adventure e um apartamento em Canasvieiras avaliado em R$ 350 mil. Pelos cálculos da Polícia Civil, os bens  totalizam aproximadamente R$ 700 mil. 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaObra na BR-470 provoca filas na BR-470 em Gaspar https://t.co/nGmjKsKpgp #LeiaNoSantahá 5 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge vegetação às margens da BR-470 em Ilhota https://t.co/tLfrp2AJFm #LeiaNoSantahá 30 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros