Comissão de Direitos Humanos da OAB oferece ajuda à família de policial assassinado em Camboriú - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança31/08/2017 | 16h36Atualizada em 31/08/2017 | 16h37

Comissão de Direitos Humanos da OAB oferece ajuda à família de policial assassinado em Camboriú

Em nota, advogados falam sobre a banalização da violência

A Comissão de Direitos Humanos da OAB, em Balneário Camboriú, emitiu nota de solidariedade à família do sargento da reserva Edson Abílio Alves, assassinado na noite de quarta-feira, e também aos policiais militares do Estado. A Comissão se prontificou a atender os familiares, com medidas administrativas e judiciais que forem necessárias. 

Colombo admite que ataques foram feitos pelo crime organizado

No texto, a comissão fala na banalização da violência e na necessidade de políticas sociais preventivas, para combater o crime. 

Veja a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA
A Comissão de Direitos Humanos da Subseção da OAB de Balneário Camboriú, através da presente, consternada com o covarde assassinato do Sargento Edson Abílio Alves, vem se solidarizar com sua família e também com todos os policiais militares do Estado de Santa Catarina e dizer que se trata de uma tragédia que assusta não só pela violência em si, mas também pela sua banalização, e recorrência.
Há poucos dias, em Joinville, um agente prisional e outro Policial Militar também foram executados em circunstâncias tragicamente semelhantes. Pouco antes disso, a grande mídia noticiou a 100ª morte de policiais militares do Estado do Rio de Janeiro, só nesse ano, isso é aterrador! E infelizmente, esses casos agora ocorrem na porta de nossas casas.
Não há mais como nos omitirmos diante do problema,acreditando que o simples aumento do efetivo das forças de segurança, ou a aquisição de carros e equipamentos será capaz de contar a violência, é preciso cobrar e fiscalizar nossos governantes, para que pensem e apliquem políticas preventivas de cunho social e de combate à criminalidade.
Para finalizar, queremos publicamente nos colocar institucionalmente à disposição dos familiares do Sargento Abílio, para acompanharmos os procedimentos e providências necessárias no âmbito judicial e administrativo. CDH-OAB - Balneário Camboriú-SC

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRua XV de Novembro vira calçadão neste sábado em Blumenau https://t.co/DRzUUkJzn3 #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFeirão oferta vagas de trabalho para deficientes em Blumenau https://t.co/P0Tu4DknzN #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros