Júri absolve jovem acusado de matar namorada em Timbó - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Caso Ariana31/08/2017 | 22h52Atualizada em 31/08/2017 | 22h52

Júri absolve jovem acusado de matar namorada em Timbó

Jhony Osmar Karsten, de 28 anos, era acusado de matar a namorada, Ariana Arndt

Júri absolve jovem acusado de matar namorada em Timbó Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Um caso que corre na Justiça desde 2012 teve um desfecho nesta quinta-feira à noite no Vale do Itajaí. Jhony Osmar Karsten, de 28 anos, foi absolvido da acusação de ter matado a própria namorada, Ariana Arndt.

Jhony respondia pelo crime de homicídio qualificado e foi totalmente absolvido. Segundo o advogado de defesa, Jeremias Felsky, o júri aceitou a tese de que não havia materialidade na denúncia:

— Aguardávamos esse resultado. Não havia motivo para pensar diferente. Não havia prova robusta que comprovasse a existência de homicídio, pois ela morreu afogada.

O julgamento começou às 13h e terminou às 21h30min. O Ministério Público tem até terça-feira para recorrer da decisão.

Relembre o caso

Ariana, que na época tinha 16 anos, desapareceu no dia 22 de junho de 2012. No dia 16 de julho o corpo dela foi encontrado no Rio Benedito, a poucos metros do local onde ela foi vista pela última vez, acompanhada do namorado Jhony, que na época tinha 22 anos.

No mesmo dia em que o corpo foi encontrado, a Justiça decretou a prisão preventiva do rapaz.  Ele ficou preso até janeiro de 2013, quando passou a responder ao processo em liberdade.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJoão Rodrigues antecipa disputa no PSD, mas ainda depende do STF  https://t.co/XitI4HhB7N #LeiaNoSantahá 52 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDeap mobilizará 700 agentes em reforço das cadeias de SC no fim do ano https://t.co/91S61avJJa #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca