PM apreende três armas, drogas e munições em ocorrência em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Tráfico19/08/2017 | 10h08Atualizada em 19/08/2017 | 10h08

PM apreende três armas, drogas e munições em ocorrência em Blumenau

Três suspeitos foram encontrados em local que seria usado para venda de drogas

A Polícia Militar de Blumenau prendeu três pessoas e apreendeu grande quantidade de drogas, armas e munições no início da noite desta sexta-feira, em Blumenau. Segundo informações da PM, um ponto de venda de drogas no bairro Itoupava Seca, denunciado por integrantes da Rocam, a equipe de rondas de motocicleta da PM, vinha sendo monitorado há cerca de três semanas. Por volta das 18h de ontem, policiais avistaram um automóvel Golf preto chegando ao local – o mesmo veículo já teria sido visto outras vezes na localidade. Instantes depois, um Palio que pertenceria ao suspeito de efetuar a venda de narcóticos também foi avistado no mesmo lugar.

Quando o Golf deixou a residência, os policiais perseguiram o veículo até a casa de um dos ocupantes, na Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca. Parte das drogas foi dispensada pelo caminho pelos suspeitos, mas outra parcela foi recuperada pelos policiais, que também apreenderam uma espingarda calibre .16 com os suspeitos.

Os policiais também abordaram os suspeitos que estava na casa onde seria feita a venda das drogas. No local foi apreendida mais uma quantidade não divulgada de drogas. Lá, estavam três homens. Os policiais foram até a casa de um deles, principal suspeito de ser responsável pelo tráfico no local.

Lá as suspeitas de tráfico se confirmaram. Após efetuarem buscas, os PMs encontraram 7,5 quilos de maconha, 500 gramas de cocaína, 430 gramas de crack, duas balanças de precisão e aproximadamente R$ 14 mil em dinheiro.

O grupo também tinha armamentos fortes à disposição. A polícia apreendeu uma submetralhadora 9 milímetros e 58 munições do mesmo calibre, uma pistola calibre .35 do exército argentino, 57 munições de calibre .45, 40 munições .38, 16 munições .12 e uma munição .380. Os três suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial, no bairro Garcia.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaComércio projeta melhor Natal dos últimos três anos https://t.co/p1EnVvyOJS #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFakini investe R$ 10 milhões em compra de máquinas e ampliação da linha de costura https://t.co/bOkcm3Er34 #LeiaNoSantahá 52 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca