Seis integrantes de facção criminosa são presos em operação no Meio-Oeste de SC - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança29/08/2017 | 10h56Atualizada em 29/08/2017 | 16h51

Seis integrantes de facção criminosa são presos em operação no Meio-Oeste de SC

Deic e DIC de Campos Novos atuaram na ação

Seis integrantes de facção criminosa são presos em operação no Meio-Oeste de SC Deic / Reprodução/Reprodução
Armas, munição, drogas e dinheiro apreendidos na operação desta terça-feira de manhã Foto: Deic / Reprodução / Reprodução
Diário Catarinense
Diário Catarinense

Seis integrantes de uma facção criminosa com atuação em Santa Catarina foram presos em um ação conjunta da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Campos Novos, no Meio-Oeste, onde ocorreu a operação. O trabalho ocorreu na manhã desta terça-feira.

Os investigadores tinham a informação de que o bando estava sediado no Bairro Caminho Novo, em Palhoça, e recentemente havia se mudado para Campos Novos para expandir o tráfico de drogas. As prisões ocorreram em uma casa no Bairro Aparecida, onde o grupo se instalou.

Dentro da residência os agentes encontraram R$ 1 mil em espécie, 3,5 kg de maconha, 150 gramas de crack, 450 gramas de cocaína, um revólver calibre 38, uma pistola, 32 munições e aparelhos celulares. Todos foram presos em flagrante pelo porte dos produtos. Os integrantes da organização criminosa têm idades de 21, 22 (dois deles), 23, 35 e 40 anos.

Delegados da Deic afirmaram que a ação policial conseguiu evitar a ocorrência de um homicídio que estaria sendo tramado em Campos Novos diante da disputa pelo tráfico de drogas.

Leia também:

Carro pega fogo no bairro da Velha em Blumenau

Litoral Norte de SC tem duas mortes por meningite em três dias

Jovem de 16 anos mata padrasto a tiros e facadas em Itajaí

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaComércio projeta melhor Natal dos últimos três anos https://t.co/p1EnVvyOJS #LeiaNoSantahá 34 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFakini investe R$ 10 milhões em compra de máquinas e ampliação da linha de costura https://t.co/bOkcm3Er34 #LeiaNoSantahá 55 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca