Delegacia de Palhoça é incendiada por artefato explosivo - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Ataques em SC05/09/2017 | 07h23Atualizada em 05/09/2017 | 11h41

Delegacia de Palhoça é incendiada por artefato explosivo

A casa de um PM também foi alvo de disparos na noite de segunda-feira

Mais uma delegacia foi alvo de ataque na madrugada desta terça-feira (5), em Santa Catarina. Desta vez, o crime foi contra uma unidade de Palhoça, na rodovia Evádio Paulo Broering, em Enseada da Pinheira. 

Três suspeitos jogaram um explosivo dentro da unidade, por volta de 4h. O artefato explodiu e incendiou a delegacia. Pelo menos duas TVs que haviam sido apreendidas em uma ocorrência de roubo ficaram destruídas. O dano só não foi maior porque os bombeiros chegaram em tempo e conseguiram conter as chamas. 

Como a unidade não conta com plantão durante a noite, não havia ninguém no momento do ataque. Segundo a Polícia Civil, a delegacia tem expediente em horário comercial e recebe reforço durante a temporada de verão.  

Mapa: veja as cidades de Santa Catarina que registraram ataques

Segundo a delegacia de flagrantes de Palhoça, um dos suspeitos foi preso. Ele não deu declarações à polícia sobre o crime. O rapaz de 19 anos tem antecedentes por roubo. Ele foi autuado em flagrante por incêndio criminoso contra o patrimônio público e será investigado por envolvimento em organização criminosa.  

Tiros contra casa de policial

A casa de um policial militar aposentado também foi alvo de bandidos na noite de segunda-feira, em Palhoça. Disparos de arma de fogo foram efetuados na frente da residência, por volta de 23h. Apesar da ousadia dos criminosos, ninguém ficou ferido.  

Além dos dois atentados confirmados, uma barbearia pegou fogo na rua José Cosme Pamplona, também em Palhoça. A ocorrência foi registrada por volta de 4h30min. A causa do incêndio ainda não foi confirmada. 

Leia mais

Com ataque no Deap , Estado registra quinto dia de atentados

Bope recolhe dinamite deixada no pátio de empresa em Criciúma

Santa Catarina registra terceira noite consecutiva de ataques

PM apreende adolescente suspeito de assassinar sargento em Camboriú

"É uma questão nacional, que tem ação do crime organizado", diz Colombo

Estado restringe perícia noturna por causa de atentados em Santa Catarina

Santa Catarina

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Complexo penitenciário de Blumenau: incompleto e com projeto defasado https://t.co/OuGpt4xBNwhá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca