Namorado de jovem morta em Abelardo Luz alega que tiro foi acidental - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança11/09/2017 | 21h43Atualizada em 12/09/2017 | 07h48

Namorado de jovem morta em Abelardo Luz alega que tiro foi acidental

Jovem prestou depoimento nesta segunda-feira e foi liberado. Delegado vai ouvir outras testemunhas antes de terminar o inquérito

Namorado de jovem morta em Abelardo Luz alega que tiro foi acidental Facebook / Arquivo pessoa/Arquivo pessoa
Foto: Facebook / Arquivo pessoa / Arquivo pessoa
Diário Catarinense
Diário Catarinense

 A Polícia Civil de Abelardo Luz ouviu nesta segunda-feira o namorado de Larissa Silva dos Santos, morta com um tiro na última quinta-feira. Conforme o delegado Tiago Andrade Krejci disse à reportagem do G1 Santa Catarina, o suspeito informou que o disparo foi acidental. No entanto, Larissa já havia registrado boletim de ocorrência contra ele por ameaça de morte. Não há previsão para a conclusão do inquérito e ninguém foi preso.

Segundo o depoimento, ocorreram dois disparos dentro da casa. Larissa teria achado a arma do companheiro e, por isso, ocorreu uma discussão. O primeiro tiro, na parede, teria sido feito pela própria vítima, acidentalmente.

— Ele relata que, quando tirou a arma das mãos dela, foi para o sofá e a arma teria disparado acidentalmente, o segundo tiro feito. Ela foi atingida no corredor — disse o delegado Krejci. 

A afirmação do suspeito será confrontada com o exame de balística.

— Se ele estava sentado no sofá e ela de pé, o tiro deveria vir de baixo para cima. A perícia dirá o ângulo do disparo, já que inicialmente, por ter atingido a face, a hipótese era que o tiro foi horizontal — completa o delegado.

Após prestar depoimento, o suspeito foi liberado. Ele não tinha passagens policiais. O pai do jovem contou a mesma versão. Conforme o delegado, serão ouvidas outras testemunhas para apontar se o homicídio foi culposo, quando não há intenção de matar, ou doloso. Ele também deve responder por porte ilegal de arma de fogo, que tinha a numeração raspada.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaRua XV de Novembro vira calçadão neste sábado em Blumenau https://t.co/DRzUUkJzn3 #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFeirão oferta vagas de trabalho para deficientes em Blumenau https://t.co/P0Tu4DknzN #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros