Suspeito de tentar matar a esposa no Paraná é preso em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Crime20/09/2017 | 11h12Atualizada em 20/09/2017 | 11h24

Suspeito de tentar matar a esposa no Paraná é preso em Blumenau

Homem estava foragido desde o final do ano passado, quando teria cometido o crime

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Um homem suspeito de ter cometido uma tentativa de feminicídio contra a própria esposa na cidade de Umuarama, no Paraná foi preso na manhã desta quarta-feira pela Polícia Civil de Blumenau enquanto caminhava pela Rua João Pessoa, no bairro da Velha.

::: Leia outras notícias de Segurança

De acordo com informações do delegado Egídio Ferrari, um agente que faz parte da Divisão de Investigação Criminal (DIC) reconheceu João Ribeiro da Silva na rua e deu voz de prisão ao suspeito, que estava foragido desde maio de 2016, quando o crime teria ocorrido. Ele contou com o apoio de um agente da Guarda Municipal de Trânsito para fazer a abordagem de de uma equipe da Polícia Militar para encaminhar o homem à delegacia.

As investigações apontaram que ele teria aplicado pelo menos seis golpes de faca contra a mulher, motivado por ciúmes e problemas no relacionamento, e fugido logo em seguida. O homem foi detido e encaminhado à sede da DIC, onde vai prestar depoimento. Na sequência, ele será levado ao Presídio Regional de Blumenau.

Vale lembrar que o feminicídio foi incluído no Código Penal em 2015 e determina o crime contra a vida praticado contra a mulher em razão da condição de gênero, considerada quando ocorre violência doméstica e familiar ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDarci Debona: Prefeitura entra com ação de R$ 56 mil contra ex-prefeito e vice https://t.co/PEe8eWSbBa #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRodovias de SC precisam de R$ 2,8 bilhões de investimento por ano, aponta Fiesc https://t.co/celIun1Hb2 #LeiaNoSantahá 21 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca