Blumenau teve quatro mulheres mortas pelos companheiros em 2017 - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Violência23/10/2017 | 14h14Atualizada em 23/10/2017 | 14h14

Blumenau teve quatro mulheres mortas pelos companheiros em 2017

Crimes são enquadrados como feminicídio pelo Código Penal 

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Na manhã desta segunda-feira mais uma mulher morreu em Blumenau após um ataque do companheiro. Este foi o quarto feminicídio registrado na cidade, crime que se caracteriza quando uma mulher é morta pela condição de gênero e com contexto de violência doméstica.

A vítima mais recente foi a mulher de 44 anos que teria sido incendiada pelo marido junto com o filho em casa no bairro Itoupava Central na madrugada deste domingo. Ela morreu na madrugada desta segunda-feira no Hospital Santo Antônio, depois de 24 horas internada com cerca de 80% do corpo queimado.

O primeiro crime com características de feminicídio registrado em 2017 ocorreu em janeiro. A servidora pública Neuza Grassmann, 47 anos, foi encontrada morta em casa. Ela estava seminua, deitada no sofá, e teve a garganta cortada. O suspeito de ter cometido o crime foi identificado como Adilson Tognoli, 40 anos, que seria seu companheiro na época. Ele foi preso em setembro.

Em maio, outra mulher foi morta pelo namorado. A empregada doméstica Leoniza Salete Pedrozo, 57 anos, também foi morta dentro de casa por Amilton Pereira Silva, 53, no bairro Escola Agrícola. Eles tinham um relacionamento de 10 anos. Leoniza foi morta com um tiro na nuca. Aós matar a namorada, ele se matou com um tiro na cabeça.

O terceiro feminicídio foi registrado em setembro no bairro Passo Manso. Um homem de 54 anos matou a esposa a facadas. Ele também perseguiu o filho, de 12 anos, que conseguiu se esconder na casa de vizinhos. Depois, voltou para dentro da casa aonde a família morava, golpeou novamente a mulher e se matou. 


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaMinistério Público investiga morte em operação do Bope, em Piçarras https://t.co/glCVrM49pb #LeiaNoSantahá 43 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"O ônibus derrapou e acabou tombando", conta testemunha do acidente na BR-470, em Pouso Redondo https://t.co/ji0qVoz6C1 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca