Homem denuncia agressão por três lutadores em lanchonete de Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Violência27/10/2017 | 12h26Atualizada em 27/10/2017 | 13h30

Homem denuncia agressão por três lutadores em lanchonete de Blumenau

Ato de violência ocorreu na noite deste domingo

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

 Um homem de 38 anos foi agredido por três lutadores de jiu-jítsu na noite deste domingo, após sair do Parque Vila Germânica na última noite da Oktoberfest. A agressão ocorreu no pátio de uma lanchonete na Rua Sete de Setembro. Segundo o relato da vítima, o agente de turismo e cervejeiro Maciel Veríssimo, o que seria um mal-entendido evoluiu para um caso de agressão violenta por parte dos três lutadores.

Ele conta que saiu da Oktoberfest e telefonou para sua esposa, para que ela fosse buscá-lo. Ela pediu que Maciel comprasse um lanche para ela e a filha e os dois combinaram de se encontrar na lanchonete. Quando o cervejeiro chegou à lanchonete, o atendimento do balcão já estava fechado e ele se dirigiu à janela que atende os pedidos feitos diretamente do carro — drive-thru — e perguntou à atendente se seria possível fazer a compra e retirar o pedido depois que os carros que já estavam aguardando fossem atendidos. A funcionária da lanchonete respondeu que sim e fez a venda enquanto o próximo carro ainda não havia encostado na cabine. 

Maciel relata que quando saiu do caixa um homem dentro de um carro preto teria perguntado "Está furando a fila, palhaço? Qual é a tua?". Neste momento, Maciel diz que o homem sai do carro, segue em direção a ele e desfere um tapa no rosto que o derruba no chão:

— Isso é a parte mais importante, que eu estou correndo atrás das imagens, o momento que ele sai do carro, uma mulher até tenta segurar ele e eu falo "Pô, cara, é só falar com a mulher do caixa", mas ele chegou e deu um tapa que me deixou com três dentes moles na boca e eu fui pro chão. Quando consegui me levantar, tinha um carro branco, que era uma Land Rover, e eu falei pro cara desse carro "Tu viu isso?". 

Com a movimentação, dois seguranças do estabelecimento aparecem e Maciel pede para acionarem a polícia. Enquanto um segurança pega um celular para fotografar, o cervejeiro resolve registrar a placa do carro do agressor com o próprio telefone, e quando se volta para o veículo novamente conta que três homens descem do carro e seguem em sua direção.

— Os três vieram para cima de mim, empurraram o segurança para cima de mim, e o que eu fiz foi empurrar o segurança para cima deles de volta, e quando empurrei o segurança, empurrei ele (agressor) também, mas ele alega que eu dei dois tapas na cara dele — relata, contando que um dos três homens o imobilizou e o desacordou com um golpe conhecido como "mata-leão". No mesmo momento, outro teria dado um soco em seu rosto, enquanto ele já estava caído. 

Neste momento, um desconhecido que estava em outro carro desceu para ajudar Maciel e sua esposa chegou ao local com a filha dos dois. Ele conta que acordou atordoado. O socorro foi acionado e o cervejeiro foi encaminhado ao hospital, onde ficou 24 horas em observação. Ele teve duas fraturas no crânio na região da órbita ocular e uma no maxilar. O olho direito, atingido por um golpe, ele só conseguiu abrir nesta sexta-feira, cinco dias após a agressão, e diz que vai precisar consultar um oftalmologista para verificar se não houve danos à visão, assim como um odontólogo para avaliar a fratura no maxilar. 

Registro do crime

Maciel conta que não conseguiu fazer o boletim de ocorrência e que o caso foi registrado pelos suspeitos em um termo circunstanciado (documento para crimes com menor potencial ofensivo) por lesão corporal leve. Ele e o advogado vão fazer uma denúncia diretamente ao Ministério Público, para que um inquérito seja instaurado e o caso seja investigado pela polícia e pela Justiça. 

::: Clique e leia outras notícias de Segurança

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: Meirelles é visto com bons olhos pelo mercado, mas só isso não basta https://t.co/vJtxZhOyYC #LeiaNoSantahá 41 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaColégio Militar de Blumenau abre inscrições na segunda-feira https://t.co/gzyiVxnyvB #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca