PM liberta mulher feita refém pelo companheiro na BR-101, no Sul de SC - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

perseguição25/10/2017 | 13h22Atualizada em 25/10/2017 | 13h22

PM liberta mulher feita refém pelo companheiro na BR-101, no Sul de SC

Ele forçou a mulher a entrar em um táxi em Laguna e tentou fugir da polícia

PM liberta mulher feita refém pelo companheiro na BR-101, no Sul de SC PM Tubarão / Divulgação/Divulgação
Foto: PM Tubarão / Divulgação / Divulgação

A Polícia Militar conseguiu libertar uma mulher feita refém pelo companheiro na manhã desta quarta-feira, após fazer um cerco na BR-101. A ação ocorreu no KM 328 sentido Sul, em cima do viaduto do trevo principal de Capivari de Baixo. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a rodovia ficou com o trânsito bloqueado por pelo menos meia hora, o que gerou três quilômetros de fila. A mulher foi levada ao hospital com um ferimento na mão, e o homem de 38 anos encaminhado à Central de Polícia de Tubarão.

Segundo o Capitão Josias Machado Severino, da Polícia Militar de Tubarão, as ameaças à mulher começaram ainda na noite de ontem, mas na madrugada de hoje, os vizinhos resolveram chamar a polícia. Na casa, que fica em Laguna, os PMs conversaram com o casal e o homem disse que iria para Tubarão, ficar com familiares. Assim que o táxi chegou, ele colocou uma faca no pescoço da companheira e a obrigou a entrar no carro, dando início à perseguição policial.

A polícia de Tubarão foi alertada e um cerco foi montado na BR-101. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Florianópolis também foi acionado. Depois de parar o táxi e conversar com o homem, um bombeiro conseguiu se aproximar para ver a mão da mulher, que estava ferida. O sequestrador se distraiu e foi desarmado e preso. A esposa disse à polícia que o homem é usuário de drogas e que estava há dois dias sem dormir. 

Leia mais:
Colisão entre caminhão e moto deixa um morto em Blumenau
Homem joga gasolina e ateia fogo na mulher no filho em Blumenau

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFernando Gama d¿Eça é nomeado juiz titular do TRE-SC https://t.co/2piOcz2goY #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaRegime disciplinar mais rigoroso no sistema prisional está previsto para o próximo ano em Santa Catarina… https://t.co/tO7tHVB1Rfhá 3 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca