Polícia Civil identifica nove suspeitos por assassinato de PM em Guabiruba - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Latrocínio18/10/2017 | 18h52Atualizada em 18/10/2017 | 18h52

Polícia Civil identifica nove suspeitos por assassinato de PM em Guabiruba

Um homem já está preso, outro morreu e três estão foragidos

Polícia Civil identifica nove suspeitos por assassinato de PM em Guabiruba Reprodução/reprodução
Foto: Reprodução / reprodução
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Polícia Civil de Brusque, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), divulgou nesta quarta-feira informações sobre o andamento da investigação da morte do cabo da Polícia Militar Everaldo Soares de Campos, assassinado a tiros no dia 11 de setembro em Guabiruba, no Vale do Itajaí. Everaldo foi morto na frente de um banco enquanto carregava um malote com dinheiro.

Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pelo caso, nove suspeitos do crime já foram identificados pela polícia. Quatro deles tiveram o mandado de prisão emitido e um já está detido. Um dos envolvidos, identificado como Lucas Ribeiro, teria morrido durante a fuga no dia do crime após atirar na própria perna acidentalmente.

A polícia trata o caso como um latrocínio — roubo seguido de morte — e avançou nas investigações a partir do depoimento de Alessandro Lussoli, de 42 anos, que era o motorista do caminhão usado na fuga dos ladrões. Ele foi preso em casa em Brusque. Jhonatan Silveira, Mario Sergio Faust e Rafael Fantoni são os três foragidos que já tiveram o mandado de prisão emitido. Para os outros quatro envolvidos a polícia ainda busca novas provas.

Para localizar os suspeitos, a delegacia de Brusque pede ajuda da comunidade. Informações anônimas sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas pelos telefones 181 e 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou também no WhatsApp (47) 99922-6889.

::: Vídeo: câmera de segurança mostra momento em que policial é morto em Guabiruba

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPresídio de Blumenau é um dos 40 do Brasil que vão receber 20 mil livros doados pelo MEC https://t.co/KEo9N1rX2F #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCresce número de homicídios em Santa Catarina https://t.co/bDCo4ogiPL #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca