Professoras passam mal após ingerirem bolo entregue por alunos em escola do RS - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Região da Campanha20/10/2017 | 18h47Atualizada em 20/10/2017 | 18h47

Professoras passam mal após ingerirem bolo entregue por alunos em escola do RS

Docentes foram encaminhadas para atendimento médico; Polícia Civil investiga o caso

 A Polícia Civil deu início às investigações de um caso em que duas professoras de uma escola passaram mal após ingerirem um bolo entregue por alunos em Bagé, no Rio Grande do Sul. O caso ocorreu no final do mês de setembro, mas só foi registrado na Polícia Civil na última quarta-feira (18). 

Conforme a Polícia Civil, os alunos deixaram o bolo na sala dos professores, com um bilhete para uma das docentes. O texto, com agradecimentos à educadora, era assinado por uma pessoa que se identificou como ex-aluno da instituição. As professoras ingeriram o alimento e passaram mal. Elas foram encaminhadas para atendimento no Pronto-Socorro da Santa Casa de Caridade.

Segundo registro de ocorrência, imagens internas do colégio flagraram dois adolescentes, do 3º ano do Ensino Médio, entregando o bolo a um aluno, do 8º ano do Ensino Fundamental, que deixou o alimento na sala dos professores. Os dois garotos de 16 anos foram expulsos do colégio.

 A titular da 1ª Delegacia de Polícia de Bagé, Daniela Barbosa de Borba, afirmou que um pedaço do bolo foi recolhido e será encaminhado para perícia. Ela não descarta que os estudantes tenham colocado maconha no alimento. Com a abertura das investigações, representantes da escola, vítimas e os alunos envolvidos serão chamados a prestar depoimento. 

A direção da escola - que não teve o nome divulgado para preservar os adolescentes conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - não quis dar detalhes sobre o incidente e disse que o tema já foi resolvido.


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCaminhões são usados para combater chamas pelo lado do Bom Retiro https://t.co/vCI0PqHwOHhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBombeiros de folga são acionados e Arcanjo encontra manancial para ajudar no combate às chamas https://t.co/AiRPDl3XzAhá 3 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca