Secretaria de Justiça e Cidadania vai investigar confusão com agente penitenciário na Oktoberfest em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança06/10/2017 | 13h34Atualizada em 06/10/2017 | 13h34

Secretaria de Justiça e Cidadania vai investigar confusão com agente penitenciário na Oktoberfest em Blumenau

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

Responsável pelo efetivo de agentes penitenciários em Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania informou que deve investigar a confusão que culminou com a detenção de um profissional da área após uma briga na madrugada desta sexta-feira na Oktoberfest em Blumenau.

Em nota enviada pelo secretário-adjunto Leandro Lima, a secretaria diz que vai ouvir os agentes envolvidos na briga ainda nesta sexta-feira e que um procedimento interno foi instaurado para investigar o fato. 

Segundo o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, além do agente que sacou uma arma durante a briga, outros profissionais da segurança estariam envolvidos na confusão e chegaram a ameaçar os PMs que atenderam à ocorrência.

Confira a nota na íntegra:

Nota Oficial- Blumenau

A Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa que será aberto procedimento correcional para apurar os fatos e que tomará todas as medidas administrativas cabíveis no caso. Os servidores serão ouvidos ainda nesta sexta-feira, 6, pela Corregedoria Geral da SJC, que ainda irá solicitar cópia do procedimento junto a autoridade policial.

Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOperação Veraneio, lançada nesta segunda, terá 10 mil agentes em 61 cidades de SC https://t.co/MIZ6ubOcFn #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVicente Caropreso sai do governo dia 28 de dezembro https://t.co/M8rz5eH7t9 #LeiaNoSantahá 42 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca