DIC de Blumenau prende suspeito de furtar casas de alto padrão no Vale do Itajaí desde 2012 - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança28/11/2017 | 12h02Atualizada em 28/11/2017 | 15h07

DIC de Blumenau prende suspeito de furtar casas de alto padrão no Vale do Itajaí desde 2012

No local da prisão a polícia também encontrou plantação de maconha

DIC de Blumenau prende suspeito de furtar casas de alto padrão no Vale do Itajaí desde 2012 Polícia Civil/Divulgação
Parte dos objetos roubados foi recuperado pela polícia Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Divisão de Investigações Criminais (DIC)  de Blumenau prendeu na manhã desta terça-feira no interior de Tijucas um suspeito de planejar e executar furtos em residências de alto padrão de cidades da região pelo menos desde 2012. A Polícia Civil estima que os prejuízos das vítimas cheguem a R$ 5 milhões. 

De acordo com informações do delegado Egídio Ferrari, as investigações duraram cerca de 40 dias e dois suspeitos foram identificados. Pelo menos 20 crimes de furto em Blumenau são atribuídos a eles, além de outros oito em Pomerode. O primeiro teria ocorrido no final de 2012 e o último há cerca de 15 dias, sempre em residências de alto padrão. Eles entravam nas casas à procura de joias e dinheiro.  

A polícia pediu mandados de busca e apreensão contra os dois, mas apenas Cristiano Haman, um deles, foi detido. Segundo o delegado, como o mandado levou mais de 30 dias para ser expedido, o segundo suspeito mudou de endereço. 

Além das acusações de furtos, quando a polícia chegou na casa dele encontrou uma estufa com uma plantação de pés de maconha e materiais para processar a substância. Ele foi encaminhado à sede da DIC e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

DIC de Blumenau prende suspeito de furtar residências no Vale do Itajaí desde 2012
Estufa com pés d maconha foi encontrada dentro da casa de suspeito presoFoto: Polícia Civil / Divulgação

Além da prisão em Blumenau, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Palhoça, São José e Tijucas. Os agentes da DIC de Blumenau tiveram apoio de policiais civis de Pomerode e Palhoça e do Instituto Geral de Perícias (IGP), que colaborou com as investigações. 

::: Leia outras notícias de Segurança



Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPIB caiu em 109 cidades catarinenses em 2015 https://t.co/M5tfmBxGSN #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Outlet inaugura em Porto Belo com investimento de R$ 200 mi https://t.co/7sueqH4O9I #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca