Grande quantidade de armas é localizada dentro da Penitenciária de Joinville - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança15/11/2017 | 16h26Atualizada em 15/11/2017 | 16h26

Grande quantidade de armas é localizada dentro da Penitenciária de Joinville

Material estava escondido em canteiro da unidade prisional

Grande quantidade de armas é localizada dentro da Penitenciária de Joinville Divulgação/Divulgação
A DEAO localizou 27 facas, quatro facões, armas e munições Foto: Divulgação / Divulgação
A Notícia
A Notícia

Uma grande quantidade de armas foi localizada na Penitenciária Industrial de Joinville. Na manhã desta terça-feira, o Departamento de Administração Prisional (DEAP) recebeu uma informação de que o armamento seria entregue na unidade. No local, a DEAP localizou 27 facas, quatro facões, duas pistolas e 70 munições. 

O material estava escondido em um canteiro, no pátio interno da penitenciária. A principal suspeita é que tenham entrado na unidade prisional dentro de caminhões que fazem a entrega de materiais no local. O diretor da unidade foi procurado pela reportagem para confirmar as informações, mas até a publicação ainda não havia respondido as mensagens.  

Apreensão de armas na penitenciária industrial de Joinville
Duas pistolas calibre 380 também estavam escondidas nos canteiros da unidade prisionalFoto: Divulgação / Divulgação

A Penitenciária Industrial de Joinville é considerada uma das mais seguras e modelo no sistema prisional da região. O material apreendido será encaminhado para a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade para investigação.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) informa que foi concluída com êxito a operação de revista realizada por equipes especializadas do Deap (CAP, SOE,GTI), da Secretaria da Justiça (DINF, GOGER) e agentes penitenciários de diversas unidades de todo o estado, na terça-feira, 14, na Penitenciária de Joinville, após os servidores da unidade localizarem armas brancas e 2 armas de fogo, impedindo assim o ingresso dos objetos na parte interna das galerias. 

Nesta quarta-feira, 15, a Penitenciária Industrial de Joinville segue sua rotina e a Secretaria da Justiça e Cidadania enaltece o comprometimento e o profissionalismo de todos os servidores e agentes envolvidos, o que certamente contribuiu para o sucesso da operação.

Leia também:
Mulheres conseguem passar com drogas por escâner no presídio de Joinville

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/vKSN8Tr4RH #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Cão terapeuta leva conforto a velórios em Balneário Camboriú https://t.co/jxmboyGlTw #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca