Ministério Público apura envolvimento de um homem em pelo menos três homicídios em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Violência07/11/2017 | 17h16Atualizada em 07/11/2017 | 17h16

Ministério Público apura envolvimento de um homem em pelo menos três homicídios em Blumenau

Ele responde por processos sobre crimes em 2016 e 2017

 No ano em que Blumenau bate recorde de homicídios, com o maior número desde o início dos registros disponíveis — em 1996 —, os órgãos de segurança da cidade tentam buscar maneiras de identificar as razões da crescente violência na cidade, que já resultou em 41 assassinatos até agora em 2017. No ano passado inteiro foram registrados 30.

Segundo a Polícia Civil, a maioria dos casos envolve desavenças, acertos de conta e crimes relacionados ao tráfico de drogas e facções criminosas. Em um dos casos com essas motivações, a Polícia Civil chegou a um suspeito de ter envolvimento em pelo menos três homicídios em Blumenau nos últimos 14 meses. Os inquéritos concluídos estão com o Ministério Público, que apura os fatos antes de apresentar denúncia contra ele.

Fábio Lange, de 39 anos, foi preso em Blumenau em março deste ano suspeito de ter esfaqueado Elmo Strutz,  48, dentro de uma casa no bairro Badenfurt. Ele ainda é suspeito de dois assassinatos em novembro do ano ano passado, quando Janete Fátima Zanella, 42, e  Altair dos Santos, 55, foram mortos na frente do mesmo bar na Rua Bernardo Scheidemantel, no Badenfurt, em dias seguidos.

Os três crimes estariam relacionados ao tráfico de drogas e, segundo o delegado Egídio Ferrari, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, teriam ligação também com a morte de um casal queimado em um carro na Rua Johann Findeiss, no bairro Testo Salto, em setembro do ano passado.

Segundo a assessoria da 1ª Vara Criminal de Blumenau, os casos na Justiça ainda estão em estágios iniciais —com depoimentos de testemunhas — e devem ir à júri popular a partir do começo do ano que vem.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCâmaras de Joinville e Chapecó lideram despesas com diárias em Santa Catarina  https://t.co/dKl5ARjuHg #LeiaNoSantahá 12 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMinistério Público investiga morte em operação do Bope, em Piçarras https://t.co/glCVrM49pb #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca