Cinco detentos continuam foragidos do Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Na noite de Natal26/12/2017 | 10h18Atualizada em 26/12/2017 | 21h44

Cinco detentos continuam foragidos do Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí

Todos os seis foragidos, incluindo um que foi recapturado, estavam presos por roubo, furto ou receptação

Seis presos que cumpriam pena no Presídio Regional de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, fugiram de suas celas por volta das 21h de segunda-feira, noite de Natal. O Departamento de Administração Prisional (Deap) confirmou as fugas, mas não soube explicar como elas ocorreram. Um dos fugitivos, Adonis Leonardo Weber, foi recapturado durante a tarde. Existe informação que os presos teriam fugido com as roupas de cor laranja do sistema penitenciário catarinense, porém o Deap não confirma essa versão.

Os detentos que continuam fugiram são Jefferson Moacir da Silva, 28 anos, natural de Curitibanos, que cumpria pena por roubo e furto; Ruan Carlos Rodrigo da Costa, 26 anos, de Rio do Sul, preso por roubo e furto; Delcio Roberto Weber, 40 anos, paranaense de Curitiba, cumprindo pena por furto e receptação; Amandio Almeida, 34 anos, natural de Rio do Sul; no presídio por furto e receptação; e Maicon Schneider, preso por roubo e furto. 

No sistema do Deap referente aos presos, todos aparecem com indicativos de "bom comportamento". O Deap e a Corregedoria da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) estão investigando as circunstâncias da fuga e prometem instaurar as medidas legais e periciais para apurar responsabilidades.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil vai abrir inquérito para apurar caso de criança que caiu de janela de prédio em Itajaí  https://t.co/patYLJiHea #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEmprego volta a subir em SC após três meses de queda https://t.co/ogzRgKXfCehá 5 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca