Corpo é encontrado em prédio na Rua XV de Novembro, em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Crime05/12/2017 | 08h23Atualizada em 05/12/2017 | 08h23

Corpo é encontrado em prédio na Rua XV de Novembro, em Blumenau

Polícia investiga hipótese de homicídio

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

O corpo de um homem foi encontrado em um prédio na Rua XV de Novembro, Centro de Blumenau, na noite desta segunda-feira. De acordo com informações da Polícia Militar, os vizinhos acionaram a PM por conta do forte cheiro que vinha do apartamento. 

A PM esteve no local e encontrou a porta do imóvel arrombada. Na sequência, constatou que Isaia Tamanini, 61 anos, estava morto. O corpo estava enrolado em um cobertor. Os policiais acionaram o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil. 

O delegado Bruno Effori informou que a investigação trabalha com a hipótese de homicídio, considerando as circunstâncias em que o corpo foi encontrado. Segundo ele, apesar da porta do apartamento estar arrombada, a porta do quarto onde o corpo foi encontrado estava trancada e não havia chave em nenhum dos lados da fechadura. 

— O corpo estava enrolado e trancado no quarto. Quem matou também ocultou o corpo lá para que fosse mais difícil de visualizar, já que a porta da sala estava arrombada. Ainda estou esperando o laudo necroscópico, mas a partir destes elementos nós tratamos o caso como um homicídio _ explica. 

Effori diz que o corpo já estava em estado de decomposição e que é possível determinar que o crime não ocorreu recentemente. Segundo ele, o último contato de Isaia com a família ocorreu na sexta-feira à tarde, momento a partir do qual a polícia considera que o crime possa ter ocorrido e ponto de partida para as investigações. 

Um inquérito policial foi instaurado para averiguar as causas da morte e algumas testemunhas, incluindo vizinhos da vítima, já foram chamadas pela polícia para prestar depoimentos. 

Leia mais:

::: Operação Veraneio terá apoio de pelo menos dois policiais argentinos em SC
::: Casal é agredido por vizinhos em Itajaí após suspeita de estupro

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSeguradora vai doar R$ 2.018 para bebês que nascerem na virada do ano https://t.co/yk2Bw2JyNT #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPiloto de moto morre em acidente na BR-280 na madrugada de sábado https://t.co/Gtf9hD17fm #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca