Investigação sobre ataques a ônibus de Blumenau ocorre em sigilo - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança04/12/2017 | 11h12Atualizada em 04/12/2017 | 11h34

Investigação sobre ataques a ônibus de Blumenau ocorre em sigilo

Polícia Civil descarta ligação de ônibus incendiado no Progresso com vandalismo contra outros veículos registrado na última quinta-feira e nesta segunda

Investigação sobre ataques a ônibus de Blumenau ocorre em sigilo Eduardo Cristófoli/Arquivo pessoal
Foto: Eduardo Cristófoli / Arquivo pessoal

Os novos casos de ônibus depredados registrados na manhã desta segunda-feira em Blumenau estão sendo investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. O delegado da DIC, Egídio Maciel Ferrari, afirma que a apuração ocorre em sigilo e que por isso não pode dar mais informações sobre os casos.

O delegado explica que os apedrejamentos de quinta-feira e desta segunda são frutos de uma ação coordenada de um grupo que está sendo investigado. No entanto, eles não têm relação com o ônibus incendiado na noite de sexta-feira, no bairro Progresso. 

Este último caso é alvo de um inquérito separado e pode estar relacionado a uma retaliação de criminosos envolvidos no homicídio e na perseguição que ocorreram na mesma localidade horas antes de os criminosos atearem fogo no veículo da Blumob.

– A equipe da DIC está na rua, acompanhamos os trabalhos de perícia nos veículos. Ouvimos algumas pessoas, pretendemos ouvir outras, mas contamos também com denúncias da população – relata Egídio.

Informações podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil pelo telefone 181 e também pelo aplicativo WhatsApp, em um canal lançado na semana passada pela DIC de Blumenau. O número é (47) 99954-1809.

Procurada pela reportagem, a direção da Blumob informou que por enquanto não cogita nenhuma medida de mudanças de linhas ou horários em razão das depredações. A empresa deve se manifestar por meio de uma nota até o final da manhã.

 

Leia mais:

::: Novos ataques a ônibus são registrados em Blumenau
::: Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau
::: Trio incendeia ônibus no bairro Progresso em Blumenau
::: Polícia persegue grupo armado no Progresso em Blumenau
::: Antiga base da PM na Escola Agrícola em Blumenau é atingida por cinco tiros

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPrefeitura de Florianópolis possui todas as certidões negativas federais https://t.co/RB5s3knpjj #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: a turma do jogo duplo  https://t.co/MsjqZJcXkS #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca