Novos ataques a ônibus são registrados em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

Segurança04/12/2017 | 08h20Atualizada em 04/12/2017 | 10h12

Novos ataques a ônibus são registrados em Blumenau

Pelo menos oito veículos teriam sido apedrejados

Novos ataques a ônibus são registrados em Blumenau Eduardo Cristófoli/Arquivo pessoal
Ônibus da Blumob sofreram novos ataques na manhã desta segunda-feira Foto: Eduardo Cristófoli / Arquivo pessoal

Blumenau amanheceu nesta segunda-feira com novos ataques a ônibus do transporte coletivo. De acordo com informações de um funcionário da Blumob que preferiu não se identificar, pelo menos oito veículos teriam sido alvos dos ataques: cinco no Garcia, dois no Aterro e um na Fortaleza. 

Segundo Pradelino Moreira da Silva, presidente do Sindetranscol, que representa os trabalhadores da categoria, por volta das 6h o sindicato promoveu uma pequena assembleia para falar com os trabalhadores justamente sobre os ataques que ocorreram nos últimos dias e como manter a segurança nestes casos. Na sequência, quando os trabalhadores saíram para iniciar o turno, os ataques ocorreram. 

Por conta das depredações, há uma baixa de veículos no sistema na manhã desta segunda. Como cada carro opera em média 20 linhas, os trechos que recebem linhas alimentadoras podem sofrer com atrasos, já que os ônibus foram retirados para perícia. As linhas troncais não foram afetadas. 

Novos ataques a ônibus da Blumob são registrados em Blumenau
Veículos atacados passam por perícia na manhã desta segunda-feiraFoto: Eduardo Cristófoli / Arquivo pessoal

Este é o terceiro ataque a  veículos do transporte coletivo  desde a última quinta-feira, quando 11 ônibus foram alvos dos bandidos durante a noite. Já na noite de sexta-feira um motorista e um cobrador foram rendidos e assaltados e o ônibus foi incendiado por três homens no bairro Progresso.  

A direção do Sindetranscol está reunida na sede do sindicato e ainda durante a manhã desta segunda-feira vai voltar a conversar com os trabalhadores nos terminais. A Blumob informou que vai se manifestar por meio de nota oficial ainda na manhã desta segunda-feira. 

*Colaborou Eduardo Cristófoli, da NSC TV. 

Leia mais:

::: Onze ônibus são atacados e depredados em Blumenau
::: Trio incendeia ônibus no bairro Progresso em Blumenau
::: Polícia persegue grupo armado no Progresso em Blumenau
::: Antiga base da PM na Escola Agrícola em Blumenau é atingida por cinco tiros



Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSeguradora vai doar R$ 2.018 para bebês que nascerem na virada do ano https://t.co/yk2Bw2JyNT #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPiloto de moto morre em acidente na BR-280 na madrugada de sábado https://t.co/Gtf9hD17fm #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca