PM suspeito de integrar quadrilha que contrabandeava cigarros é preso em SC - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Investigação16/12/2017 | 14h12Atualizada em 16/12/2017 | 14h12

PM suspeito de integrar quadrilha que contrabandeava cigarros é preso em SC

Outros cinco suspeitos foram presos temporariamente e uma está foragida

diario catarinense

Um policial militar foi preso em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO)  na sexta-feira, em Capinzal, no Oeste do Estado. O PM é suspeito de integrar uma quadrilha que contrabandeava cigarros nos três estados da Região Sul. 

Segundo informações divulgadas pela comunicação do Ministério Público, a Justiça expediu dois mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 30 mandados de busca e apreensão, para serem cumpridos em Concórdia, Capinzal, Ipira, Ouro, Jaborá, Peritiba, Itá e Seara. Alguns mandados seriam cumpridos em Marcelino Ramos e Viadutos, no Rio Grande do Sul, e Francisco Beltrão, no Paraná.

:: Leia mais notícias de Blumenau e região em santa.com.br

Nas informações divulgadas pelo MP não consta o número de mandados que foram efetivamente cumpridos, uma vez que depende de os suspeitos serem encontrados nos endereços onde ocorreram as buscas. Segundo o G1, além do PM, outras cinco pessoas foram presas temporariamente em Santa Catarina. Um sexto suspeito com prisão decretada está foragido. 

Conforme o MP, as investigações iniciaram a partir de uma grande apreensão de cigarros em Concórdia. Na ocasião, a polícia identificou que havia uma organização criminosa atuante na região, responsável por grandes e rotineiras remessas de cigarros de origem paraguaia.

A carga entrava no território nacional por Guaíra (PR). De lá, era conduzida em caminhões baús para os outros estados. O policial identificado como participante do esquema seria o responsável por dar suporte logístico e garantir a segurança da organização. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas mulheres de SC registram boletim de ocorrência contra João de Deus  https://t.co/W0J98oLgJrhá 4 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaJoão de Deus ficará em cela individual e isolada dos demais presos  https://t.co/OIlIrGMpNehá 4 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca