Polícia Civil prende 99 pessoas e apreende seis adolescentes por série de crimes em SC - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Operação PC 2715/12/2017 | 20h44Atualizada em 15/12/2017 | 21h23

Polícia Civil prende 99 pessoas e apreende seis adolescentes por série de crimes em SC

Ação faz parte de mobilização nacional de fim de ano e buscou pessoas foragidas envolvidas em crimes como roubos e furtos

Polícia Civil prende 99 pessoas e apreende seis adolescentes por série de crimes em SC Divulgação/Divugação PC
Foto: Divulgação / Divugação PC

Em uma mobilização nacional das Polícias Civis de 27 Estados, 99 pessoas foram presas e seis adolescentes apreendidos entre quinta e sexta-feira, em Santa Catarina.

Os alvos estão envolvidos em crimes patrimoniais como roubos e furtos, homicídios, latrocínios e tráfico de drogas. Eles estavam com mandados de prisão decretados e eram considerados foragidos ou foram presos em flagrante.

Os dados da Operação PC 27 foram divulgados na tarde desta sexta-feira em Florianópolis pelo diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alexandre Kale.

Em SC foram mobilizados 503 policiais civis e além das prisões cumpridos 108 mandados de busca e apreensão, apreendidos dez quilos de drogas e dez armas.

– Houve ações e cumprimentos de buscas em praticamente todas as unidades policiais do Estado, com prisões de integrantes de quadrilhas e de outros que agiam em grupos isolados – disse o diretor, que coordenou e planejou o trabalho no Estado.

Houve prisões, por exemplo, em Balneário Camboriú, Palhoça, Videira, São José e Araranguá. Entre os capturados estão envolvidos com furtos de veículos e arrombadores de carros que usam aparelhos chamados de “Chapolin” - bloqueiam o sinal de alarme e impedem que as travas sejam acionadas. Também foram feitas barreiras na fronteira para coibir contrabando e descaminho. O planejamento da mobilização no país foi do conselho superior nacional da Polícia Civil. Em todo o Brasil foram 612 pessoas presas e 45 adolescentes apreendidos. 

Confira algumas ações:

Palhoça: um fugitivo da Penitenciária de Florianópolis foi preso. O foragido vinha realizando uma série de roubos em Palhoça, sendo identificado em várias ocorrências.

Videira: foram presos cinco homens que escalaram até o segundo andar de um prédio e arrombaram uma janela e armários, e praticaram furto em estabelecimento comercial, no Centro de Fraiburgo. Foram furtados R$ 4, 5 mil. Com os presos foram apreendidos capuz, luva e chaves usadas no arrombamento, um veículo e um dispositivo conhecido por "Chapolin" utilizado para anular alarmes.

Araranguá: duas pessoas foram presas, drogas e uma pistola foram apreendidas.

São José: dois homens foram presos no bairro Dona Wanda.

São Lourenço do Oeste: quatro pessoas foram presas na região, uma em Quilombo (por furto - foragido da penitenciária de Chapecó), uma em São Domingos (por atentado violento ao pudor), uma em São Lourenço do Oeste (por furto) e uma em Francisco Beltrão/PR (por formação de quadrilha e furto). Também foram apreendidos cigarros contrabandeados.

Fonte: Polícia Civil de SC

Leia também:

Polícia encontra corpo em local de difícil acesso em Florianópolis

"Eles parecem que não se preocupam com as mortes que estão batendo à nossa porta", diz Gean Loureiro 

Diogo Vargas: chance de retomar a segurança em SC


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCaminhões são usados para combater chamas pelo lado do Bom Retiro https://t.co/vCI0PqHwOHhá 5 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBombeiros de folga são acionados e Arcanjo encontra manancial para ajudar no combate às chamas https://t.co/AiRPDl3XzAhá 2 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca