Polícia Civil desarticula quadrilha responsável por roubos de casas em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Criminalidade26/01/2018 | 19h17Atualizada em 26/01/2018 | 19h17

Polícia Civil desarticula quadrilha responsável por roubos de casas em Blumenau

Crimes em que bandidos amarravam vítimas ocorreram neste início de ano

Uma operação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau, com apoio da agência de inteligência da Polícia Militar, prendeu um rapaz de 18 anos e apreendeu um menor, de 14. Eles são suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometeu ao menos três roubos a residências neste início de ano em Blumenau. Outros dois casos ainda estão sendo analisados. O últimos deles ocorreu na noite dessa quinta-feira, no bairro Escola Agrícola. Objetos roubados nesse dia teriam sido encontrados na casa do suspeito de 18 anos.

Outros dois suspeitos, de 18 e 24 anos, e mais um menor, de 17, ainda não foram localizados, mas também integrariam a quadrilha. Segundo o delegado da DIC, Egídio Maciel Ferrari, a forma de a quadrilha praticar os roubos nas casas era sempre a mesma: invadiam as moradias armados, amarravam as vítimas em um cômodo, sempre sob muita ameaça, e fugiam levando eletrônicos, dinheiro, roupas, joias e perfumes no carro da família.

Os mandados de prisão preventiva e busca e apreensão foram cumpridos na Vila Bromberg, no bairro Escola Agrícola, e no bairro Salto, em Blumenau. A operação contou com aproximadamente 25 policiais civis e quatro policiais militares. 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCaminhada das Nascentes leva blumenauenses para a Nova Rússia https://t.co/qJdknKEOqL #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMotorista é encontrado morto dentro de carro caído em rio em Itajaí https://t.co/cI3dJ85e4q #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca