Agentes de trânsito de Blumenau irão suspender algumas atividades na próxima semana - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Segurança21/02/2018 | 12h07Atualizada em 21/02/2018 | 12h15

Agentes de trânsito de Blumenau irão suspender algumas atividades na próxima semana

Guardas não sairão mais com motos às ruas e não conduzirão veículos em situação de emergência

Agentes de trânsito de Blumenau irão suspender algumas atividades na próxima semana Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

 A Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região (Asguard) confirmou na manhã desta quarta-feira que os agentes de trânsito vão interromper alguns serviços a partir de segunda-feira. Os guardas não utilizarão mais as motos e também não irão conduzir veículos em situação de urgência e emergência. A decisão foi tomada em assembleia. Conforme o presidente da associação, Sandro Fávero, os agentes não recebem adicionais referentes à função – periculosidade, no caso das motocicletas, e por dirigir veículos de emergência.

– Por que um motorista do Samu recebe esse adicional e o agente de trânsito apenas como um motorista comum? Cadê a isonomia? – questiona Fávero. 

O Seterb alega pela assessoria de imprensa que ainda está no prazo legal para dar resposta às demandas apresentadas pela Asguard e que não irá se manifestar sobre a suspensão de alguns serviços a partir do próximo dia 26. Não há também uma previsão de qual será o impacto dessas interrupções. Favero explica que os agentes querem fazer esse tipo de serviço, mas pede para que haja respeito à legislação.

– Não estamos nos recusando a trabalhar, queremos apenas que nossos serviços sejam devidamente regulamentados – argumenta.

Ao menos outras duas demandas ainda foram apresentadas pela Asguard. Uma delas é o pedido para que haja mais solidez na discussão quanto à criação de um plano de cargos e salários. A outra é saber se há legalidade no atendimento a acidentes de trânsito – os guardas querem saber se podem, ou não, atender esse tipo de ocorrência. Quanto a esta última, o prazo de resposta é até sexta-feira.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaParalisação de servidores vai afetar serviços públicos de Blumenau nesta terça-feira https://t.co/eUrWRTSW1w #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaParalisação de servidores vai afetar atendimento em escolas, creches e postos de saúde em Blumenau nesta terça-feir… https://t.co/bZmmvSoPhwhá 28 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca