Justiça condena homem que tentou matar ex-namorada em Blumenau a 18 anos de prisão - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Crime28/02/2018 | 21h09Atualizada em 01/03/2018 | 13h39

Justiça condena homem que tentou matar ex-namorada em Blumenau a 18 anos de prisão

Homem de 41 anos atirou contra a ex-namorada e um amigo dela

Após um júri que iniciou às 9h desta quarta-feira e terminou somente às 20h, a Justiça condenou Rivair Portella a 18 anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime fechado por ter tentado matar duas pessoas. O homem de 41 anos foi julgado culpado por uma tentativa de homicídio registrada em abril de 2016 no bairro Fortaleza Alta, em Blumenau.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Portella não aceitava o fim do relacionamento e uma noite seguiu a ex-namorada até a Rua Emília Piske, onde atirou três vezes contra ela e duas vezes contra outro homem que estava com ela. A mulher foi atingida na cintura e no peito e acabou ficando paraplégica, enquanto o outro homem foi alvejado no rosto e no peito. Ambos foram socorridos e sobreviveram.

Portella já estava preso no Presídio Regional de Blumenau desde o começo de 2017, e agora deve ser encaminhado à penitenciária. Ele foi julgado culpado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa das vítimas, com agravante de feminicídio no caso da mulher, e também pelo crime de posse de arma ilegal.

Segundo o advogado Jeremias Felsky, a tese da defesa no júri foi de desclassificação do crime para lesão corporal grave e também de redução da pena por "homicídio privilegiado", quando o crime é cometido "sob o domínio de violenta emoção". O júri rejeitou as teses.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil vai investigar caso de agressão contra criança na Água Verde em Blumenau https://t.co/D2KIIIMaGU #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é esfaqueado após briga na Vila Itoupava em Blumenau https://t.co/lFcLqVDOSJ #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca