PM atende cinco furtos em residências e comércio de Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Furtos28/02/2018 | 11h36Atualizada em 28/02/2018 | 11h39

PM atende cinco furtos em residências e comércio de Blumenau

Ocorrências foram registradas nos bairros Salto Weissbach, Itoupava Norte, Badenfurt, Salto do Norte e Velha

  

A Polícia Militar de Blumenau registrou pelo menos cinco ocorrências de furtos nesta terça-feira. O primeiro caso aconteceu às 15h45min na Rua Gustavo Gebien, no bairro Salto Weissbach. De uma casa foram levados um monitor de computador, uma furadeira industrial e uma caixa de joias diversas.  A invasão teria acontecido pela janela dos fundos, de acordo com relato da proprietária aos policiais.

No fim da tarde, por volta das 18h30min outra residência, na Rua Franz Spernau, no bairro Salto do Norte, foi furtada. A proprietária informou aos policiais que ao chegar do trabalho sentiu falta de alguns objetos; televisão, microondas, fritadeira elétrica, sanduicheira, cafeteira e um jogo de cama. De acordo com o relato da moradora aos policiais, a porta não estava trancando, o que teria facilitado a ação criminosa.

Meia hora depois, outro arrombamento foi registrado na Rua 1º de Maio, na Itoupava Norte. Do interior da residência teria sido furtado uma TV e alguns perfumes. Duas horas depois, por volta das 21h outro caso foi atendido pela PM, desta vez na Rua Johann Sachse, no Badenfurt, de onde teriam sido levados uma câmera fotográfica, um circulador de ar e um videogame Xbox 360. A porta do apartamento, no térreo, teria sido arrombada.

Na madrugada, um quinto caso foi atendido pela polícia. Às 00h15min desta quarta-feira, uma distribuidora de gás na Rua Otto Laux, na Velha, foi alvo de assaltante. A vítima relatou à PM que estava trabalhando no momento da ação, quando o agente teria ingressado no estabelecimento e anunciado o assalto, pedindo que todo o dinheiro fosse colocado em sua mochila. Ele também teria levado cigarros, antes de fugir. A vítima não soube informar à polícia o valor roubado.

Em todos os casos a PM fez buscas nas proximidades, mas os autores não foram encontrados, sendo as vítimas orientadas sobre os procedimentos legais.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDefeito deixa cerca de 14 mil casas sem energia elétrica em Blumenau https://t.co/VYcvV9ef05 #LeiaNoSantahá 8 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaProjeto torna Blumenau cidade-irmã de município no Peru https://t.co/cVngJ1yxBR #LeiaNoSantahá 9 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca