Três detentos fogem e um é morto na Penitenciária da Canhanduba em Itajaí - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Sistema prisional25/02/2018 | 17h41

Três detentos fogem e um é morto na Penitenciária da Canhanduba em Itajaí

Detento foi agredido durante o banho de sol e morreu

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí, registrou mais uma fuga de detentos neste fim de semana. Segundo as informações divulgadas, três presos fugiram do local no sábado à noite e ainda não foram localizados pela Polícia Militar, que atua nas buscas pela região. Ainda não foi esclarecido como os detentos escaparam. Os três estavam na cadeia por crimes de roubo.

Além da fuga, Departamento de Administração Prisional (Deap) ainda investiga casos de agressão registrados na penitenciária sexta-feira. Foi confirmado no sábado que o detento Jordão Maylon Ferreira Lopes morreu no hospital após ter sido agredido durante o banho de sol no dia anterior.

Através de nota, a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SJC) também divulgou que outro detento foi agredido na sexta enquanto esperava por uma reunião com o advogado. Ele foi levado ao hospital e voltou depois de passar por atendimento. Segundo a SJC, a princípio as duas agressões não tiveram ligação.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOktoberfest espera receber quase 570 mil visitantes em Blumenau https://t.co/zUXG5p29S7 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTJ nega extinção de processo e professor responderá por abuso sexual no Alto Vale https://t.co/eh1bAr0GCe #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca