PM apreende rifles e espingardas em casa usada para comércio de armas em Lontras - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Segurança16/03/2018 | 09h35Atualizada em 16/03/2018 | 09h35

PM apreende rifles e espingardas em casa usada para comércio de armas em Lontras

Caso ocorreu na tarde de quinta-feira e resultou na prisão de dois homens

PM apreende rifles e espingardas em casa usada para comércio de armas em Lontras Polícia Militar / Divulgação/Divulgação
Foto: Polícia Militar / Divulgação / Divulgação

A Polícia Militar apreendeu 15 armas longas na SC-110, na localidade de Dona Paula, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. A apreensão ocorreu por volta das 17h desta quinta-feira. Segundo informações da PM, a casa em que as armas foram encontradas vinha sendo monitorada após denúncias recebidas da comunidade de que o local era usado para comércio ilegal de arma de fogo.

Na tarde desta quinta, os policiais abordaram o condutor de um automóvel Gol que havia acabo de sair da casa. Com ele foi encontrado um rifle de fabricação caseira. Ao questionar como ele tinha conseguido o armamento, o homem informou que teria adquirido na casa que era monitorada pela PM.

Os policiais então foram até a residência e flagraram um homem de 37 anos tentando se desfazer de algumas armas escondendo-as em um matagal atrás da casa. Com ele foram encontrados dois rifles calibre .22, uma espingarda calibre .28, sete espingardas calibre .22, quatro espingardas calibre .36 e uma espingarda cano duplo, calibres .16 e .28, totalizando 15 armas. Além disso, foram encontradas munições 128 munições de diferentes calibres, R$ 2.475 em dinheiro, R$ 1.240 em cheque, 15 carabina de pressão e mais algumas partes de arma de fogo.

O morador da residência e proprietário das armas e o homem que havia adquirido a arma no local receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFestival de cucas de Blumenau está com inscrições abertas https://t.co/EptWe0dUTz #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCão é resgatado em tanque de tratamento de efluentes desativado em Blumenau https://t.co/KkgdB7vlL5 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca