PM aumenta número de atuações para enfrentar o tráfico em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Polícia16/03/2018 | 07h00Atualizada em 16/03/2018 | 08h54

PM aumenta número de atuações para enfrentar o tráfico em Blumenau

Orientação é do novo comando-geral da corporação

PM aumenta número de atuações para enfrentar o tráfico em Blumenau Jean Mazzonetto/Reprodução,NSC TV
Operação em prédio abandonado próximo ao Terminal da Proeb ontem resultou na prisão de uma pessoa Foto: Jean Mazzonetto / Reprodução,NSC TV

A Polícia Militar de Blumenau aumentou nas últimas semanas as ações de combate ao uso e tráfico de drogas. Seguindo uma orientação do comando geral do Estado, os agentes estão mais ostensivos e desencadeando intervenções em pontos específicos do município. Desde segunda-feira, foram ao menos três as operações que resultaram em entorpecentes apreendidos e pessoas detidas.

A última delas ocorreu ontem, no fim da tarde, em um prédio abandonado na Rua Sete de Setembro, próximo ao Terminal da Proeb. Policiais receberam a denúncia de que havia pessoas em atitude suspeita dentro da estrutura e deslocaram uma equipe de 10 agentes, envolvendo até mesmo a Bike Patrulha. Seis pessoas foram flagradas consumindo maconha e uma foi presa. Ontem de madrugada um homem de 21 anos foi alvo de tentativa de homicídio no local. Ele levou dois tiros no braço esquerdo e isso também motivou o trabalho dos policiais.

Outras duas ocorrências foram registradas na cidade. Na segunda-feira, a PM flagrou um homem vendendo drogas na Rua Cláudia Sievert, Itoupava Norte. Segundo as autoridades, ele estava com 48 pedras de crack prontas para serem vendidas, além de outras duas grandes que poderiam ser fragmentadas. Já na terça-feira, a agência de inteligência do 10º BPM, recebeu a informação de que havia um esconderijo de drogas dentro de um condomínio na Rua Botuverá, Itoupavazinha. Com o apoio de cães farejadores, policiais encontraram vários pontos com entorpecentes. Ao menos 26 pedras pequenas de crack pequenas, duas grandes, 18 torrões de maconha e sete buchas de cocaína foram apreendidas.

Polícia pretende tornar rotina esta conduta

Conforme o tenente Nicolas Vasconcelos, chefe de Relações Públicas da PM de Blumenau, ações como essas se tornaram comuns e farão parte da rotina da Polícia Militar. Isso porque uma orientação do novo comandante geral no Estado, o coronel Araújo Gomes, prevê que as guarnições estejam mais presentes nas ruas, em operações de pequeno, médio e grande portes:

– Tráfico de drogas é considerado uma de nossas prioridades, por ser o motivador de outros crimes como furtos, roubos e até de violência contra pessoa. O que sentimos é que nessas últimas semanas não era difícil perceber o tráfico em pontos comuns da cidade, em que bastava parar e olhar para perceber. Agora não mais, e isso já é uma consequência do trabalho – destaca o tenente.

 (Colaborou Eduardo Cristofoli, da NSC TV) 

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPesquisa aponta que 88% dos blumenauenses aprovam a qualidade de vida na cidade https://t.co/kKR4Olx6K6 #LeiaNoSantahá 50 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomens são presos em Blumenau com três revólveres e munições https://t.co/cwFgU6QE2K #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca