Quatro pessoas são detidas pela Polícia Militar durante operação em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Polícia23/03/2018 | 11h24Atualizada em 23/03/2018 | 11h33

Quatro pessoas são detidas pela Polícia Militar durante operação em Blumenau

Objetivo da ação, chamada de Adsumus 5, é reduzir os índices de criminalidade no município

  

Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

A Polícia Militar divulgou na manhã desta sexta-feira o balanço da Operação Adsumus 5, deflagrada no final da tarde de quinta-feira em Blumenau. Quatro pessoas foram detidas por porte de drogas e de arma branca, umas delas menor de idade e com um mandado de apreensão em aberto. Até as 2h da madrugada desta sexta-feira, quando foi encerrada a ação, 459 pessoas passaram por abordagem nas 30 barreiras e pontos de varredura itinerante por toda a cidade. 

O tenente-coronel Jefferson Schmidt, comandante do 10º Batalhão da PM, avaliou de forma positiva a operação. Para ele, foi uma oportunidade atuar em toda o município de maneira simultânea combatendo os índices de criminalidade. 

- O número de ocorrências ontem à noite caiu quase a zero. A maioria das que ainda ocorreram foram registradas em decorrências da operação – conta.

A expectativa da Polícia Militar de Blumenau é ter os números de crimes do primeiro trimestre deste ano expressivamente menores aos do mesmo período do ano passado, principalmente em ocorrências como furto, roubo e homicídio, afirma Schmidt. De acordo com o comandante, um bom exemplo da atuação intensiva da PM é que neste mês de março apenas um homicídio foi registrado e teria características de crime passional. 

Ainda durante a operação Adsumus 5, a polícia apreendeu 92 gramas de maconha, 76 gramas de cocaína e uma arma branca. Ao todo, 12 veículos foram apreendidos e seis carteiras de habilitação recolhidas. A operação envolveu 150 policiais, contando com o apoio de agentes de Balneário Camboriú, Joinville e Jaraguá do Sul.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas pessoas morrem em acidente na BR-470, em Ilhota https://t.co/DzntbjJaXo #LeiaNoSantahá 10 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois homens são presos após roubo a lotérica no Centro de Gaspar https://t.co/4xM5W69r7C #LeiaNoSantahá 11 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca