Detento é morto no Presídio Regional de Blumenau nesta terça-feira - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Crime10/04/2018 | 08h57Atualizada em 10/04/2018 | 14h47

Detento é morto no Presídio Regional de Blumenau nesta terça-feira

Suspeita é de que homicídio tenha sido cometido com uma corda improvisada

Um homem de 38 anos foi encontrado morto por volta das 6h desta terça-feira no Presídio Regional de Blumenau, no bairro Passo Manso.

Segundo informações do Instituo Médico Legal (IML), o corpo de Alex de Souza Dutra, natural de Itajaí, foi localizado com sinais de estrangulamento. Conforme o novo diretor da unidade, Dilmar Orlando, uma corda improvisada teria sido utilizada no crime.  Dutra estava preso por furto e um colega de cela teria assumido a autoria do crime. A razão para o ato seria uma desavença entre os dois detentos.

É o terceiro caso de morte registrado dentro da unidade prisional somente neste ano. Os casos anteriores haviam ocorrido em janeiro. No primeiro dia do ano, um detento de 22 anos foi encontrado foi enforcado com uma corda improvisada pelos presos e também sofreu perfurações pelo corpo com um pedaço de ferro arrancado da parede pelos apenados. Em 29 de janeiro, um jovem de 21 anos teria sido estrangulado por outro preso.

Segundo o secretário de Justiça e Cidadania, Leandro Lima, em entrevista à NSC TV, "de maneira alguma a falta de agentes tem a ver com as mortes". O secretário informou que foi aberto inquérito e também sindicância interna pra apurar os crimes, mas nada aponta que se tratam de mortes encomendadas por alguma organização criminosa.

O secretário explicou que é feita uma triagem e pré-seleção, separando os presos de acordo com os crimes praticados e de diferentes facções criminosas, mas não é possível saber de tudo que acontece entre os presos. Ele destaca problemas causados em desavenças no banho de sol, situações envolvendo companheiras de detentos em dias de visita e outros casos que geram atritos.

*Com informações do repórter Eduardo Cristófoli, da NSC TV Blumenau.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaExpectativa em Blumenau é vacinar 106 mil pessoas contra a gripe https://t.co/333L81xZwy #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaMotociclista morre após acidente entre carro e moto em Blumenau https://t.co/gfZBHqcdUo #LeiaNoSantahá 14 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca