Polícia prende 13 supostos integrantes de facção criminosa em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Crime20/04/2018 | 11h36Atualizada em 20/04/2018 | 11h36

Polícia prende 13 supostos integrantes de facção criminosa em Blumenau

Grupo foi preso em Indaial enquanto fazia uma reunião

Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Polícia Civil de Blumenau, em atuação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) com apoio da Agência de Inteligência da Polícia Militar, prendeu nesta quinta-feira no fim da tarde 13 pessoas em flagrante. Todos seriam integrantes de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios em Santa Catarina e praticavam crimes em Blumenau e região — principalmente tráfico de drogas.

O grupo foi detido no Encano Alto, em Indaial, enquanto se reuniam em um bar. A polícia recebeu denúncias sobre o encontro e conseguiu identificar o local a tempo de fazer a prisão de todos. Eles foram detidos pelo crime de organização criminosa e levados para o Presídio Regional de Blumenau ainda na madrugada desta quinta-feira.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, da DIC de Blumenau, os 13 eram moradores da região do Garcia e praticavam a maior parte dos crimes na região Sul da cidade. A reunião teria sido feita em Indaial exatamente para tentar despistar a polícia. Eles devem ser apresentados nesta sexta no fórum de Blumenau para audiência de custódia.

::: Leia mais notícias de Blumenau

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFlorianópolis recebe visita de dirigentes da seleção do Chile https://t.co/ageGcdXXMwhá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia de Portugal abre inquérito para investigar desaparecimento de catarinense  https://t.co/PMrmKXxt20há 1 horaRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca