Protesto de manifestantes impede abastecimento de posto em Gaspar - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Segurança31/05/2018 | 11h28Atualizada em 31/05/2018 | 11h28

Protesto de manifestantes impede abastecimento de posto em Gaspar

Um homem foi preso e uma adolescente apreendida. Os envolvidos não são caminhoneiros segundo a PM

Na tarde desta quarta-feira, por volta das 14h30min, após encerramento de alguns bloqueios no município de Gaspar, manifestantes que segundo a polícia não faziam parte da paralisação dos caminhoneiros tentaram impedir o abastecimento de postos de combustíveis em Gaspar, no Vale do Itajaí. 

A PM foi acionada e conseguiu retirar os manifestantes, que chegaram a fechar o posto por uma hora. Segundo os policiais, tempo depois eles voltaram para o estabelecimento, desta vez para impedir que um caminhão reabastecesse o local. Mais uma vez a PM teve que ser acionada para resolver a situação.  

O protesto seguiu para outro posto, com acompanhamento dos policiais e, novamente, os manifestantes tentaram impedir os motoristas de abastecer. Conforme a polícia, os agentes tentaram novamente o diálogo, mas o grupo permaneceu no local, inclusive jogando objetos. Um vidro da prefeitura chegou a ser quebrado. Diante disso, os policiais tiveram que usar gás lacrimogêneo e bomba de efeito moral para forçar os manifestantes a saírem do local, o que somente ocorreu por volta das 21h.

Durante o protesto um homem foi preso e uma adolescente apreendida.  A PM reforçou que a confusão foi com pessoas conhecidas da polícia. Com relação aos quatro pontos de bloqueios de caminhoneiros em Gaspar, não houve nenhum problema.

Leia mais
Pontos de bloqueios caem para 20 nas rodovias de Santa Catarina


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDupla é detida furtando fiação elétrica na Itoupavazinha, em Blumenau https://t.co/ySFt0VAFa0 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTia e sobrinha morrem em acidente em Rio dos Cedros; segundo a PM, motorista estava embriagado https://t.co/3zinKNdSmA #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca