Operação de combate ao tráfico de drogas termina com 29 presos no Alto Vale - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Segurança08/06/2018 | 17h06Atualizada em 08/06/2018 | 17h06

Operação de combate ao tráfico de drogas termina com 29 presos no Alto Vale

Ação do Gaeco resultou em 24 prisões preventivas e cinco em flagrante em de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras e Witmarsum

  

Operação do Gaeco resulta na prisão de 29 pessoas no Alto Vale do Itajaí
Foto: Jean Mazzonetto / Arquivo Pessoal

Uma operação organizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), com apoio das policias Civil e Militar, resultou na prisão de 29 pessoas no Alto Vale do Itajaí nesta sexta-feira. A ação ocorreu nas cidades de Presidente Getúlio, Ibirama, Lontras e Witmarsum.

Segundo membros do Gaeco informaram em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em Rio do Sul, o objetivo era combater uma facção criminosa e o tráfico de drogas na região. No total, 24 pessoas foran presas preventivamente e outras cinco detidas em flagrante.

De acordo com o grupo de combate às organizações criminosas, um dos suspeitos ia até Florianópolis buscar a droga e a repassava para os demais venderam aos usuários da região. A operação reuniu 110 agentes e, além das prisões, resultou na apreensão de drogas, mais de R$ 93 mil em espécie, nove carros, quatro armas e quatro munições.

 
Jornal de Santa Catarina
Busca