Autor de disparo que matou artista blumenauense segue foragido, diz Polícia Civil - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Crime26/07/2018 | 11h39Atualizada em 26/07/2018 | 11h39

Autor de disparo que matou artista blumenauense segue foragido, diz Polícia Civil

Segundo delegado, suspeito é o ex-namorado de Bianca Mayara Wachholz, 29 anos, assassinada nesta quarta

Autor de disparo que matou artista blumenauense segue foragido, diz Polícia Civil Reprodução/Instagram
Bianca pintou recentemente um mural da artista Frida Kahlo em Blumenau Foto: Reprodução / Instagram
Jornal de Santa Catarina
Jornal de Santa Catarina

A Polícia Civil segue investigando o assassinato da artista blumenauense  Bianca Mayara Wachholz, de 29 anos, que foi morta nesta quarta-feira à tarde em Blumenau. O ex-namorado da jovem é o suspeito de ter atirado e matado ela, segundo o delegado Rodrigo Raitez.

 — Ao que parece a vítima (Bianca) estava morando na casa da mãe a poucos dias após o fim do relacionamento. Ele pulou o muro da residência e foi em direção a casa. A mãe dela estava em casa e viu tudo — conta o delegado , responsável pela investigação do caso que é o primeiro feminicídio em Blumenau este ano.

O corpo de Bianca foi encontrado no banheiro da residência na Itoupava Central com uma marca de tiro no rosto. O autor do disparo fugiu e ainda não foi encontrado pela polícia.

Bianca era engajada em movimentos artísticos e idealizadora do projeto "Entre elas", que teria o seu primeiro encontro nesta sexta-feira em Blumenau. Com a ideia de promover encontros sobre temas importantes para as mulheres, o projeto teria a renda revertida para vítimas de violência doméstica. 

A morte dela está causando grande comoção nas redes sociais e motivou a organização de uma vigília nesta sexta-feira, que será em frente ao mural da artista Frida Kahlo que Bianca pintou em um espaço na Itoupava Seca recentemente.


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem é preso em flagrante por suspeita de pedofilia em Balneário Camboriú https://t.co/Qh27CCp2YWhá 12 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaAdolescente de 16 anos é morto a facadas em Itapema  https://t.co/qDrGz4gl8Shá 12 minutosRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca