Grupo com ao menos sete homens armados assalta transportadora em Blumenau - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Assalto21/08/2018 | 08h39Atualizada em 21/08/2018 | 16h51

Grupo com ao menos sete homens armados assalta transportadora em Blumenau

Criminosos fizeram funcionários reféns e levaram mercadorias

Grupo com ao menos sete homens armados assalta transportadora em Blumenau Marina Dalcastagne/NSC TV
Foto: Marina Dalcastagne / NSC TV

Um grupo de criminosos armados invadiu o galpão de uma transportadora na Rua Doutor Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, em Blumenau, na madrugada desta terça-feira. Conforme relato das vítimas à PM, um grupo com ao menos sete homens armados (algumas testemunhas chegam a falar em 10) fez os funcionários da Fedex reféns e os obrigaram a carregar mercadorias de dois caminhões. Um dos veículos foi levado pelos bandidos enquanto o outro foi usado para prender os empregados, que ficaram trancados no baú do caminhão e só conseguiram chamar por socorro cerca de uma hora e trinta minutos depois.

::: Leia mais notícias sobre segurança no Santa

A estimativa da empresa é de que o grupo tenha levado 200 aparelhos de televisão, 100 garrafas de bebidas alcoólicas, 100 diferentes peças com mercadorias, 300 caixas com mercadorias diversas, além de inúmeros aparelhos celulares, conforme relato da Polícia Militar. Os bandidos ainda renderam o vigilante da empresa e levaram a arma e o colete à prova de balas. O veículo do encarregado de produção da empresa também foi roubado.

A reportagem da NSC TV conversou com um dos funcionários, que chegou à empresa por volta das 5h. Ele preferiu não gravar entrevista, mas contou que os colegas ficaram presos de duas a três horas.

O delegado Egídio Ferrari, responsável pela divisão de roubos e furtos da Polícia Civil de Blumenau, conta que uma tela de proteção da cerca da empresa foi cortada, logo aos fundos da transportadora, que dá acesso pelo aeroporto, e que os criminosos entraram por ali, enquanto os funcionários estavam em horário de lanche.

– Os funcionários foram rendidos aos poucos, encaminhados para dentro do galpão. Dois deles pelo menos foram obrigados a auxiliar o carregamento das mercadorias até os caminhões e depois todos foram trancados no interior de um desses caminhões da empresa. Enquanto os criminosos conseguiram fugir com um caminhão da empresa e outro veículo que já estava em posse deles – comenta.

Ferrari pondera que esse tipo de roubo são muito bem planejados e que há aproximadamente dois meses a mesma empresa foi alvo de criminosos em Porto Alegre.

– Sempre da mesma forma, buscando aparelhos eletrônicos, principalmente aparelhos celulares. Provavelmente não são daqui esses criminosos, mas a Polícia Civil já está investigando, já estou em contato com todas as nossas equipes nas ruas para poder levantar as mais informações e conseguir verificar o que realmente aconteceu – completa o delegado.

A PM de Blumenau fez buscas para tentar localizar os envolvidos no assalto. Quem tiver qualquer informação pode repassá-la ao telefone 190, da PM.

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da empresa, que informou prestar todo o atendimento e apoio aos funcionários vítimas dos criminosos. Em nota, a empresa afirmou que "somos gratos por ninguém ter sido ferido durante o assalto ocorrido hoje(ontem) em nossa estação de Blumenau. Estamos cooperando com as autoridades locais em suas investigações".

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDuas pessoas morrem em acidente na BR-470, em Ilhota https://t.co/DzntbjJaXo #LeiaNoSantahá 12 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois homens são presos após roubo a lotérica no Centro de Gaspar https://t.co/4xM5W69r7C #LeiaNoSantahá 13 horas Retweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca