Mulher leva facada nas costas e autor é o próprio marido - Segurança - Jornal de Santa Catarina

Versão mobile

 

Violência 16/09/2018 | 13h54

Mulher leva facada nas costas e autor é o próprio marido

O crime foi registrado na tarde deste sábado, no bairro Margem Esquerda em Gaspar

A violência doméstica fez uma nova vítima neste fim de semana no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. Era por volta das 15h de sábado quando o socorro foi acionado para atender uma mulher com ferimento a faca nas costas. Ela foi agredida pelo próprio companheiro e precisou ser encaminhada ao hospital, mas segundo a Polícia Militar da cidade, passa bem.

Ao tentar fugir da cena do crime, o homem entrou em luta com um vizinho, escorregou e caiu. Ele teve um ferimento no crânio e também precisou de atendimento hospitalar. Depois de medicado e feito o curativo, o agressor foi levado à delegacia com base na Lei Maria da Penha. O crime é tratado como tentativa de homicídio. 

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina apontam que de janeiro a julho deste ano, somente no Vale do Itajaí, ao menos nove mulheres tiveram suas vidas ameaçadas por companheiros ou familiares. Além disso, outras cinco morreram vítimas de violência doméstica. 

Números importantes
Polícia Militar
- Telefone 190: quando presenciar ou vivenciar algum episódio de violência contra a mulher.
Central de Atendimento para Mulher em Situação de Violência
- Telefone 180: para buscar orientação sobre direitos e serviços públicos à população feminina, bem como para denúncias ou relatos de violência. 

 Leia também
Casos de estupro e homicídio de mulheres crescem 32,5% no Vale do Itajaí
Mulher é morta a facadas em Indaial

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem morre após colisão em árvore na BR-470, em Trombudo Central, no Vale do Itajaí https://t.co/5tn8POfN57 #LeiaNoSantahá 22 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaÀs 18h, os brinquedos da Planetapeia vão percorrer os setor do Parque Vila Germânica. Às 19h será a vez de atrações… https://t.co/hdgiMphZqbhá 8 diasRetweet

Veja também

Jornal de Santa Catarina
Busca